domingo, 10 de abril de 2016

Limpeza de pele: por que é tão importante?



Por ser um dos procedimentos mais comuns da estética, muitas vezes a limpeza de pele não tem seu valor devidamente reconhecido. Mas você sabia que quando bem feita, ela é fundamental para garantir o viço e manutenção da beleza do seu rosto? Isso porque a limpeza de pele elimina com eficiência as células mortas da camada mais externa da pele e os terríveis comedões (cravinhos), além de desintoxicar , reduzir a oleosidade e manter a pele macia. Tudo isso leva a um quadro de melhor saúde, higiene e beleza estampado no nosso cartão de visitas.

Indica-se fazer a limpeza de pele como preparativo para outros procedimentos faciais, com o intuito de potencializar resultados, e também a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos com muitos cravos, inicialmente é indicado uma vez a cada 15 dias e, depois, uma vez a cada 40 dias, como manutenção. No entanto, em casos de acne ativa, a limpeza é contraindicada, pois pode ocorrer piora do quadro de inflamação. Antes, é necessário que se realize um tratamento secativo.

E para prolongar os bons resultados, é essencial se atentar a alguns cuidados diários de higienização da pele após a limpeza, que devem se tornar hábitos. Retirar sempre toda a sua maquiagem é de extrema importância. Lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele e aplicar um tônico, que vai equilibrar o pH da região, são ações que precisam ser realizadas pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite). Além disso, não podemos nos esquecer de hidratar ou nutrir a pele com produtos adequados, e usar corretamente o protetor solar, também específico para o rosto.

Pronto! Agora que você já sabe o quão importante a limpeza de pele é, não vale deixar sua cútis descuidada, não é mesmo? Procure sempre por profissionais capacitados.

Mostre ao mundo a sua beleza!

Uma excelente semana pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário